Sem categoria 27/04/2016 06:30

Reunião discute ações para fortalecer o Turismo

Por admin

A atração de operadoras estrangeiras para a comercialização do Brasil em outros países esteve entre os assuntos tratados pelo ministro do Turismo, Alessandro Teixeira, e o presidente da Abav, Edmar Bull.

O ministro do Turismo, Alessandro Teixeira, reuniu-se na tarde desta terça-feira (26), com o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Edmar Bull.

Pres. da ABAV e o Ministro BLOG 27 04 16Edmar Bull, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e Alessandro Teixeira, ministro do Turismo. Foto: Paulino Menezes.

Entre os temas abordados no encontro estava a melhoria da promoção externa do Brasil e o fortalecimento do mercado nacional com a ampliação da Abav Expo 2016, a mais importante feira do setor, realizada de 28 a 30 de setembro em São Paulo. Também foram debatidas formas de atrair operadoras estrangeiras para a comercialização do Brasil em outros países.

“A aliança entre o governo e o mercado é fundamental para enfrentarmos os gargalos do setor de maneira profissional para fortalecer o turismo”, comentou o ministro. “O Brasil reúne excelentes condições para fazer do setor de viagens um vetor importante do desenvolvimento do país”, assegurou o ministro.

A Abav é a maior entidade de representação dos interesses das agências de viagem no Brasil. Atualmente a entidade é composta por 3,5 mil agências de viagens espalhadas por todo o território nacional.
Simbalo da ABAV BLOG 12 09 14Juntas, as empresas são responsáveis por 80% do movimento do mercado nacional – incluindo emissão de passagens aéreas, reservas de hospedagens, transporte turístico terrestre, locação de automóveis, operação de pacotes, cruzeiros marítimos, entre outros – e conferem ampla capilaridade à oferta de produtos e serviços turísticos com impacto em 52 setores econômicos.

MTur

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs