Sem categoria 08/08/2016 07:52

Casa Brasil promove música e gastronomia das festas juninas

Por admin

Danças de quadrilha, shows de forró e comidas típicas à base de milho são alguns dos atrativos das festas de São João, que retratam a diversidade da cultura brasileira.

Exposição Brasil Junino Casa Brasil 2Exposição Brasil Junino na Casa Brasil. Foto: Paulino Menezes

As músicas, danças e pratos típicos das festas de São João estarão em destaque na Casa Brasil, com a exposição Brasil Junino desenvolvida pelo Ministério do Turismo em parceria com o Instituto Brasileiro de Integração – Cultura, Turismo e Cidadania.

A ideia é promover o São João como produto turístico, apresentando a diversidade de atrativos de uma das maiores manifestações culturais do país. A exposição ficará aberta à visitação todos os dias até 18 de setembro.

A festa popular mais celebrada pelos brasileiros depois do Carnaval, tem forte impacto nas economias locais. A exposição dá continuidade ao trabalho da pasta iniciado, em fevereiro deste ano, de transformar o calendário junino em um produto com o intuito de atrair cada vez mais brasileiros e estrangeiros. Prova disso é que festividades que receberam, em 2016, investimentos da ordem de R$ 6 milhões da pasta.

Exposição Brasil Junino Casa BrasilExposição Brasil Junino. Foto: Paulino Menezes

“A exposição Brasil Junino retrata todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Ministério do Turismo com o intuito de valorizar essa festa tão importante que é o São João como produto turísticos para os brasileiros e também estrangeiros”, afirmou o ministro interino do Turismo, Alberto Alves.

O espaço recebeu neste domingo (7), apresentações do grupo Balé Flor do Cerrado e da dupla Mateus e Catirina, que retrata a cultura brasileira em peças teatrais por todo o país. As quadrilhas, bandas e trios de forró apresentaram aos visitantes a riqueza cultural das festas de São João que animam os destinos brasileiros no mês de junho.

Para o casal carioca João e Isabel Paixão, a experiência valeu a pena. “É incrível como os organizadores conseguiram representar bem nesse espaço toda a diversidade da cultura brasileira. A exposição Brasil Junino ficou muito bacana por que essa é uma festa típica brasileira e ver como ela foi retratada com a beleza dos pequenos detalhes como as namoradeiras”, contou João.

MTur

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs