Sem categoria 13/10/2016 14:25

Prêmio Braztoa 2016 reúne 50 projetos de sustentabilidade

Por admin

O evento reconhece as iniciativas sustentáveis desenvolvidas no setor do turismo brasileiro.Com a participação de 50 projetos de sustentabilidade inscritos, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2016 anunciará os grandes vencedores no dia 17 de novembro, em São Paulo.

A premiação realizada pela Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa), em parceria com o Ministério do Turismo, conta ainda com a chancela da Organização Mundial do Turismo (OMT).

“Além de promover as iniciativas de sustentabilidade que já foram desenvolvidas no setor, o Prêmio Braztoa também retrata a importância de visitar destinos que desenvolvem suas atividades turísticas de forma sustentável”, afirma Isabel Barnasque, diretora substituta do Departamento de Formalização e Qualificação no Turismo.

14_10_2015_Foto_prmio_BraztoaAOKA, um dos vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2014, na categoria Parceiros do Trade. Foto: Aoka Tours.

Nesta quinta edição do evento, as inscrições foram realizadas pelo novo modelo de cadastro simplificado, composto por seis perguntas, um breve resumo do projeto e pelo envio de uma apresentação que ajude a demonstrar os benefícios para o desenvolvimento do turismo de forma sustentável.

Outra novidade do Prêmio Braztoa 2016 foi a criação da Categoria Projetos Inovadores, que permite a participação de iniciativas desenvolvidas por estudantes de nível técnico e superior, representando suas instituições de ensino.

A fusão das antigas categorias Parceiros do Trade e Parceiros Institucionais deu origem à Categoria Parceiros do Turismo, que engloba as instituições não associadas à Braztoa e visa dar mais clareza e abrangência nas inscrições.

Com isso, as categorias desta serão: Associados Braztoa, Agências de Viagem, Meios de Hospedagem, Parceiros do Turismo e Projetos Inovadores.

A iniciativa que mais se destacar na premiação será reconhecida como a vencedora da Categoria Top Sustentabilidade, que terá entre os benefícios do Prêmio uma bolsa de pós-graduação no SENAC e um vídeo produzido pelo Ministério do Turismo.

Os vencedores das outras categorias receberão sessões de assessoria com especialistas em sustentabilidade indicados pela Braztoa e pela SENAC, a inclusão do case no Mapa Turismo Sustentável e a veiculação da Coletânea de Iniciativas Premiadas disponibilizada nos sites da Braztoa e do Ministério do Turismo.

O Ministério do Turismo promove o reconhecimento das iniciativas premiadas no site do Mapa do Turismo Sustentável, que também apresenta informações e contatos dos desenvolvedores dos projetos.

Desde sua primeira edição, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade já reconheceu 56 projetos sustentáveis realizados no turismo brasileiro. Ao longo das quatro edições, a premiação contou com mais de 200 projetos inscritos.

MTur

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs