Sem categoria 19/10/2016 07:18

Eventos apresentam destinos a agentes de viagens

Por admin

Dados da Associação Brasileira das Operadores de Turismo (Braztoa) mostram que em 2015, os agentes de viagens foram responsáveis por 47% das vendas de 2015, que resultaram no faturamento total de R$ 11 bilhões das operadoras de turismo no Brasil.

Com o intuito de premiar e estreitar as relações, a associação promove, a partir da próxima semana, uma série de eventos regionais: em Florianópolis (25 de outubro), Brasília (10 de novembro) e São Paulo (16 de novembro). As inscrições são gratuitas e destinadas, exclusivamente, para agentes de viagens e demais parceiros comerciais da Braztoa.

DCIM100MEDIADJI_0014.JPGPousada Uacari, vencedora do Prêmio Meios de Hospedagem e Top Sustentabilidade da Braztoa. Crédito: MTur

Intitulado de Experiência Braztoa, os eventos apresentam atrativos de diversos destinos de um jeito novo e intuitivo. Em cada edição, os participantes se dedicam a ações completamente sensoriais.A ideia é aguçar os sentidos para que o agente possa conhecer o melhor de cada região do Brasil e do mundo, como uma experiência real.

O evento também oferece capacitações e palestras com especialistas nos temas abordados, sempre focados em inovação. A programação do Experiência Braztoa foi pensada para criar, em apenas um dia, oportunidades de contato direto dos agentes com as operadoras e representantes dos destinos, empresas de assistência ao turista e parques temáticos, entre outros.

O Ministério do Turismo é um importante parceiro da associação na promoção do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2016 que reconhece as iniciativas sustentáveis desenvolvidas no setor do turismo brasileiro. O anúncio dos vencedores será feito no dia 17 de novembro, em São Paulo.
Braztoa BLOG 24 03 16A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo reúne cerca de 90 empresas de turismo, colaboradores e representações de produtos e destinos. É uma das mais representativas entidades do turismo brasileiro, associada à Organização Mundial do Turismo e membro do Conselho Nacional de Turismo.

O grupo responde por cerca de 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil. As empresas, que faturaram R$ 11 bilhões no ano passado, movimentaram cinco milhões de passageiros durante todo o ano. A Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades do turismo em parceria com o MTur e outros representantes do setor.

MTur.

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs