Política 03/07/2017 11:51

Política Nacional de Qualificação Profissional em Turismo

Por admin

O Ministério do Turismo abriu consulta pública para que a população opine sobre a elaboração de uma Política Nacional de Qualificação em Turismo. A iniciativa tem como objetivo envolver a sociedade na construção da diretriz de qualificação que será adotada para a formação de adultos e jovens com mais de 16 anos que pretendem trabalhar com turismo.

Tete Bezerra MTurTeté Bezerra. Crédito: Gabriel Fialho/ MTur

A consulta ficará aberta de 03 a 21 de julho (http://www.turismo.gov.br) para que cidadãos, estudantes, professores, empresários e entidades possam enviar sugestões, comentários ou propor alterações em toda a política ou em partes específicas do documento. As sugestões serão analisadas por uma equipe de pesquisadores e, posteriormente, apresentadas ao Conselho Nacional de Turismo (CNT). A previsão é que a Política Nacional de Qualificação em Turismo seja publicada até o final de 2017.

MTur

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs