Eventos 30/08/2017 21:20

Serviços gratuitos de Saúde são oferecidos em Parnamirim no próximo sábado (02/09)

Por admin

Diversos serviços de Saúde estarão disponíveis gratuitamente para a população de Parnamirim no sábado, dia 2 de setembro. Os atendimentos em nove áreas diferentes serão disponibilizados, das 8h às 12h, no Polo Parnamirim da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, localizado na Rua Aspirante Santos, nº 307, bairro de Santos Reis.

Logo UnP
Credito. Divulgação.

Serão oferecidas avaliações física e nutricional, verificação de glicemia e pressão arterial, aconselhamento para prática de caminhada e corrida, atividades físicas com idosos, orientações sobre saúde bucal e uso correto de medicamentos, aconselhamento para o mercado de trabalho, acolhimento para queixas psicológicas e Tenda do Conto.

Na área social, serão tiradas dúvidas sobre prevenção a violências contra minorias, além de projetos de extensão voltados à comunidade. A Escola da Saúde também realizará demonstrações de técnicas de punção e habilidades em Parada Cardiorrespiratória (PCR).

Participarão da ação, mais de 100 pessoas – entre profissionais e alunos – dos Cursos de Biologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

Bairro Nova parnamirim RN
Bairro de Nova Parnamirim no Município de Parnamirim-RN. Foto. Canindé Soares.

A Universidade Potiguar está presente em Parnamirim desde 2001 onde desenvolve projetos educacionais com atendimentos à população. Em 2017, a UnP ampliou sua atuação passando a oferecer também Cursos de Graduação na área da Saúde. Atualmente, estão disponíveis os Cursos de Nutrição, Serviço Social e Fisioterapia.

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs