Aeroporto 09/08/2018 09:19

Aeroporto de Cabo Frio passa a se chamar Cabo Frio Airport

Por admin

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio agora se chama Cabo Frio Airport. Em nota, a administração do aeroporto afirma que “o nome mais curto, e em inglês, permite explorar ainda mais a relação com clientes de outros países e reforçar a importância do aeroporto atuar como polo de desenvolvimento de comércio exterior e de turismo”.

Canal-de-Cabo-Frio

Vista aérea do canal em Cabo Frio/RJ. Foto. Divulgação.

Com a mudança do controle acionário no início do ano, os executivos do Cabo Frio Airport fizeram alguns estudos e pesquisas para entender as principais demandas do mercado e qual deveria ser o melhor posicionamento do aeroporto. O novo nome saiu das pesquisas para reforçar o fato do mesmo ser um aeroporto internacional.

Para Kleber Meira, presidente do aeroporto, as expectativas com a nova fase do Cabo Frio Airport são as melhores possíveis. “Nós gerimos um aeroporto internacional que atende turistas, cargas e helicópteros offshore, sempre operando com total segurança, eficiência e confiabilidade, em cooperação com as comunidades onde atuamos, gerando riqueza para a sociedade e todos os envolvidos.”

AICF_Post_Logo_Blog

Nova marca explora ainda mais a relação com clientes de outros países. Crédito. Divulgação.

O executivo fez questão de reforçar também quais são os principais objetivos da empresa: “Estamos trabalhando em conjunto com o poder concedente e com o setor de turismo da região, para fortalecer nossas diversas parcerias comerciais. Nos próximos meses, ampliaremos a malha aérea com voos vindos de Belo Horizonte, Campinas e Buenos Aires”, disse.

A diversificação do foco de atuação, para outros setores da economia, também está no radar da empresa: “Nós sempre tivemos e teremos uma participação importante dentro do setor de Óleo e Gás. Recentemente, assinamos um Convênio de Cooperação com Porto do Forno que nos permite oferecer soluções de logística multimodal (Aeroporto e Porto). Porém, com as recentes parcerias que fizemos com a Lufthansa, Tap e Latam, o aeroporto está recebendo cargas oriundas da Europa, Ásia, Estados Unidos e México, para atender os setores Farmacêutico, Automotivo e Tecnologia; ou seja, o crescimento do Cabo Frio Airport aumenta a competição e traz novas alternativas para os embarcadores e agentes de cargas que operam no estado do RJ e estados vizinhos”.

www.cabofrioairport.com.br

M&E

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs