Eventos 21/05/2019 14:33

Parnamirim apresentará pesquisa sobre o folião e comerciante de Pirangi

Por Paulo Lopes

A Prefeitura de Parnamirim vai apresentar na próxima quinta-feira, 23, às 10 horas, no auditório do Centro Administrativo, o resultado das pesquisas realizadas pelo Sistema Fecomércio sobre o perfil dos “foliões e dos comerciantes (ambulantes)” do carnaval de Parnamirim 2019, em Pirangi do Norte. Na ocasião, a equipe do Senac também irá expor a metodologia do programa DEL- Desenvolvimento Econômico Local.

Criação. GCTI/Parnamirim. Crédito. Divulgação.

As pesquisas – perfil do folião e dos ambulantes – foram realizadas através do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC), justamente para traçar o perfil do folião, do ambulante e, desta forma, poder planejar melhor essa tradicional festa. A ideia é com base nesses resultados traçar inclusive o perfil do frequentador do nosso litoral.

Crédito. Divulgação.

Quanto ao Programa DEL, Parnamirim é uma das cinco cidades do Rio Grande do Norte a participar da metodologia que irá apresentar os cenários de desenvolvimento do município para os próximos 20 anos. As cidades participantes são: São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul/Pipa, Serra de São Bento, Natal e agora Parnamirim.

Jaime Mariz, diretor executivo da Fecomércio/RN. Foto. Divulgação.

A apresentação será feita pelo diretor executivo da Fecomércio/RN, Jaime Mariz. Na oportunidade, os professores Estácio Guimarães e Marcelo Milito do Senac, apresentarão a metodologia do programa de Desenvolvimento Econômico Local-DEL que será implantado no município de Parnamirim em breve.

ASCOM/Parnamirim

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs