Destino/Feiras e Eventos/Politica 11/06/2019 08:05

MTur participa do Fórum Político Latino-americano sobre Turismo de Eventos

Por Paulo Lopes

O Ministério do Turismo participa da Fiexpo Latinoamérica 2019, em Santiago do Chile, uma das maiores plataformas da América Latina para a promoção da América do Sul, Central e Caribe para mercado receptores e organizadores de feiras, exposições, convenções, congressos e reuniões de negócios. A 6ª edição do evento e a 12ª Feira Internacional do Mercado de Reuniões e Viagens de Incentivo da América Latina acontecem de 10 a 12 de junho.

Marco Rodriguez, da SKY, Bob Santos, do MTur, Lara Buffice, da OCBC, Gilson Machado Neto, da Embratur, e Toni Sando, do Visite São Paulo. Foto. Divulgação.

Além dos representantes de recintos de feiras, centros de congressos, hotéis, organizadores de eventos, agências de viagem e prestadores de serviços com o objetivo de mostrar sua oferta a profissionais de todo o mundo, o Brasil levou uma grande delegação liderada pelo secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos. O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e o presidente do Visite São Paulo, Toni Sando, fazem parte da delegação convidada pelo MTur.

Delegação brasileira que participa da Fiexpo 2019, liderada por Bob Santos, do MTur. Foto Divulgação.

O secretário nacional de Integração interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, se reuniu nesta segunda-feira (10), em Santiago, no Chile, com o diretor comercial da companhia aérea SKY Airline, Marcelo Rodriguez. O encontro com o empresário e Lara Buttice, da Câmara de Comércio Chilena no Brasil, fez parte da agenda de negócios do representante do MTur no 6º Fórum Político Latino-americano de turismo de Eventos, com o objetivo de atrair investimentos para o Brasil.

“Com a abertura do Brasil em até 100% do capital para estrangeiras do setor aéreo, o MTur busca parceiros e investidores para o mercado doméstico. A SKY, que já opera com voos internacionais do Chile para o Brasil, poderá ampliar sua atuação no Brasil”, explicou.
Nesta terça-feira (11), entre outros compromissos, Bob Santos tem agenda com o Juan Marambio, gerente de Sustentabilidade do Grupo Explora. O grupo tem forte atuação na Patagônia chilena com atrativos naturais e meios de hospedagem. O Brasil também busca parceiros para a concessão e exploração dos atrativos turísticos do parque nacionais.

Marco Rodriguez, da SKY, Bob Santos, do MTur, e Gilson Machado Neto, da Embratur. Foto. Divulgação.

“A nossa participação é importante para o MTur mostrar o potencial do Brasil no evento. O Fórum permite a troca de informações com especialistas internacionais com o objetivo de apoiar os governos a melhorarem o seu posicionamento no mercado do turismo, além de profissionalizar o segmento tão importante para a geração de trabalho e renda no Brasil”, afirmou o secretário.

FIEXPO LATIN AMERICA – A 12ª Feira Internacional do Mercado de Reuniões e Viagens de Incentivo da América Latina (FIEXPO), debate o mercado de reuniões e incentivos para a promoção da infraestrutura e serviços na América do Sul, América Central, Caribe e México.

O Ministério do Turismo tem destinado investimentos importantes para o desenvolvimento de projetos de infraestrutura em espaços para a realização de eventos desse porte. Desde sua criação, a Pasta já investiu mais de R$ 770 milhões na construção, reforma e compra de equipamentos para centros de convenções, viabilizando a ampliação do turismo de negócios e eventos em centros urbanos de médio e grande porte.

M&E

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs