Turismo Cultural 21/06/2019 07:21

Centro Cultural é apresentado na Academia Norte-Riograndense de Letras

Por Paulo Lopes

O secretário municipal de Planejamento, Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Giovane Júnior, apresentou, na última terça-feira (17) o projeto do Centro Cultural Trampolim da Vitória, para pesquisadores e intelectuais da Academia Norte-Riograndense de Letras (ANRL).

Giovane Júnior, secretário municipal de Planejamento, Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Foto: ASCOM.

Na oportunidade, o titular da Seplaf destacou relevância de apresentar o projeto na academia. “A academia é o que temos de melhor na nossa cultura. Se estamos aqui hoje e somos referenciados por eles é porque realmente estamos no caminho certo”, disse.

O presidente da ANRL, Diógenes da Cunha Lima, destacou a apresentação do projeto como um dia de grande alegria para o RN e em especial para a academia.

“Este é um projeto muito importante, nunca vista no nosso estado. Todo potiguar que cuida de história, sentia a necessidade de algo assim e agora é concreto e podemos aplaudir”, comentou.

Diógenes da Cunha Lima, presidente da ANRL.Foto: ASCOM.

O Projeto desenvolvido pela Prefeitura de Parnamirim , em parceria com diversas instituições vai utilizar as instalações do antigo Aeroporto Augusto Severo, mais precisamente, a área do terminal de embarque e desembarque de passageiros, além de outras edificações situadas na Ala 10.

Na área em que funcionava o antigo terminal de passageiros funcionará um pavilhão de exposições, com mostras temáticas e exposições de aviões utilizados na época da 2ª Guerra Mundial.

Criação GCTI/Parnamirim. Crédito. Divulgação.

Outro espaço utilizado será o Campo da Aeropostale/Air France, que teve suas origens no ano de 1927, quando aqui chegou Paul Vachet, a fim de instalar um aeródromo para a empresa francesa de aviação, dando início assim a história de Parnamirim.

Além deste espaço, será utilizado ainda a Estação da Lati, fundada em 1939 quando a Linee Aeree Transcontinentali Italiani (Linhas Aéreas Transcontinentais Italianas) construiu seu primeiro Hangar para ligação aérea das Américas com a Europa, em substituição aos alemães, envolvidos na 2ª Guerra Mundial.

Serão utilizados ainda três edificações da Base Oeste da Ala 10, construídas originalmente pela aeronáutica, a partir de 1942, com a criação da Base Aérea de Natal.

ASCOM/Parnamirim

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs