AVIAÇÃO / POLÍTICA 26/06/2019 18:46

Redução do ICMS da aviação em São Paulo vai criar 490 novos voos semanais

Por Paulo Lopes

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) celebrou a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) que incide sobre o combustível dos aviões de 25% para 12%, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Em nota, a associação afirma que a medida vai colaborar para a recuperação da atividade econômica e o fortalecimento da aviação comercial brasileira e do Turismo, ao promover uma maior conectividade aérea nacional.

Presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, cumprimenta o governador João Doria, em lançamento da campanha São Paulo Para Todos (Eric Ribeiro/M&E)

“Com a implementação dessa medida, integrantes da Abear assumiram o compromisso de criar 490 novas partidas semanais, sendo 416 nacionais para 21 estados e 38 destinos, além de 74 regionais atendendo seis novas localidades dentro do estado. Do compromisso total, mais de 90% das novas partidas já foram anunciadas”, disse a Abear em nota.

De acordo com o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, os voos que serão criados e destinos que serão atendidos promoverão um estímulo econômico gerado pelo aumento de consumo nas cidades e das receitas com o turismo que, num cenário conservador, poderá proporcionar ao estado a geração de 59 mil empregos e o pagamento de R$ 1,4 bilhão em salários.

Crédito. Divulgação.

“Essa é uma conquista histórica da aviação. No momento em que economia anda de lado e estamos vendo dados complicado em relação a investimento e consumo, esse projeto é uma medida concreta que busca recuperar receita, renda e geração de emprego não só em São Paulo, mas em todo o país”, afirma Sanovicz.

M&E

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs