Política 23/08/2019 09:39

Brasil busca investimentos e parcerias nos EUA para promover o Turismo

Por Paulo Lopes

Na próxima semana, os representantes da Embratur participam de uma rodada de encontros na Flórida para buscar novos investimentos e parcerias para projetos de promoção do turismo para o Brasil. Na agenda, conversas com investidores, representantes de companhias aéreas, influenciadores e grupos de mídia.

A intenção do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, é reforçar o interesse do governo brasileiro em atrair novas companhias aéreas para o País, depois que foi autorizada a participação de 100% do capital estrangeiro para essas empresas. Também está na pauta a busca de investidores para a instalação de parques temáticos americanos no Brasil, e a abertura de concessões de parques nacionais brasileiros para a iniciativa privada.

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur. Foto. Divulgação.

Outra frente de atuação é a divulgação de ações promocionais de divulgação do Brasil no exterior. Em uma parceria inédita com a Yes Brasil, uma das maiores empresas brasileiras em Orlando, a Embratur está lançando os projetos “Brasileiro, traga +5” e o “Rei do Rolê.

O projeto “Brasileiro, traga +5” visa incentivar, por meio de uma campanha nos meios digitais, que brasileiros morando no exterior promovam o país como destino turístico, buscando convencer cinco americanos a incluir o Brasil como destino durante suas férias. Estão sendo identificados influenciadores em diversas áreas para atuarem como “embaixadores do turismo brasileiro”.

Já o “Rei do Rolê” será uma campanha também no ambiente online para selecionar um estrangeiro a passar 30 dias no Brasil. O ganhador, ao atender todos os requisitos do concurso, como o número de seguidores em suas redes sociais, vai percorrer o país. Ele será acompanhado por uma equipe da Embratur durante todo o percurso. As imagens serão divulgadas em uma rede social criada especificamente para o programa, numa espécie de reality show.

M&E

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs