Institucional 06/09/2019 09:09

Embratur lança nova marca e apresenta ações para promover o Brasil

Por Paulo Lopes

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lançou nesta quinta-feira (05) sua nova identidade visual e anunciou novas campanhas promocionais de divulgação do Brasil no exterior. O objetivo da ação, apresentada pelo presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, é estimular o setor, movimentar a economia, gerar emprego e renda, e fortalecer o patriotismo. O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho e o cantor Amado Batista foram nomeados embaixadores do Turismo e estavam presentes na cerimônia.

Nova fachada do Instituto Brasileiro de Turismo. Crédito: Embratur

O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, apresentou a “Nova Embratur”, na qual o patriotismo e o uso responsável do dinheiro público serão suas diretrizes. “Trabalhamos noite e dia para recuperar os prejuízos gerados pela má gestão dos governos anteriores. A Embratur busca se modernizar ao que é praticado no mercado para divulgarmos com qualidade e, custo reduzido, o país no exterior”, ressaltou.

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur. Foto. Divulgação.

Durante o evento, o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho e o cantor Amado Batista foram anunciados como embaixadores do Turismo Brasileiro. Eles ajudarão, voluntariamente, em diversas campanhas. “O turismo é importantíssimo para gerar empregos e recuperar nossa imagem internacionalmente”, afirmou o campeão do mundo de futebol pela seleção.

MTur

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs