Turismo Cultural 01/10/2019 06:45

Em parceria com a Força Aérea, Parnamirim irá inaugurar centro cultural

Por Paulo Lopes

O município de Parnamirim fez uma parceria com a Força Aérea Brasileira para a inauguração do Centro Cultural Trampolim da Vitória, no terminal de passageiro do Aeroporto Augusto Severo. Com investimento inicial de R$2 milhões, o centro tem previsão para abrir as portas no dia 17 de dezembro, no aniversário da cidade.

“Perdemos com o saída do Aeroporto então queremos resgatar a auto estima da população, por isso o prefeito da cidade decidiu realizar essa iniciativa que surgiu com advento da base aérea para que a história da aviação e da IIº Guerra Mundial seja resgatada”, enfatizou Paulo Roberto Lopes, Assessor Especial de Turismo de Parnamirim.

Paulo Roberto Lopes, Assessor Especial de Turismo de Parnamirim com Roy Taylor, da M&E. Foto. Divulgação.

O local funcionará em três pavimentos com exposição de 10 aeronaves, salas interativas com simulação de voo, o local também será equipado com restaurantes e lojas de artesanato. “Depois pode conhecer a base aérea e as instalações dos franceses e italianos, o visitante também poderá conhecer o antigo Cine Catre, a base oeste onde há o antigo hospital dos americanos, o antigo centro de comando que transformaremos em um centro de startups, um projeto realizado em parceria com a universidade federal e Sebrae”, explicou o assessor.

De acordo com Paulo Roberto, o objetivo dessa ação é aumentar o fluxo de turistas na região. “Isso mudará a concepção do destino Natal, mostrar que não é só sol e mar. O Rio Grande do Norte tem um case diferente. Nós somos o único estado que podem contar a história da segunda guerra”.

M&E

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs