Hotelaria 09/10/2019 10:04

Roteiros de Charme terá cinco novos associados em 2020

Por Paulo Lopes

A associação de hotéis de luxo, Roteiros de Charme, terá cinco novos integrantes em 2020. Os hotéis selecionados para fazer parte da Associação no próximo ano estão distribuídos em três das cinco regiões do país: três no Nordeste, sendo Vila Kalango, em Jericoacoara, e Carmel Charme Resort, em Aquiraz, no Ceará e o Pousada Mi Secreto, em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte; um no Sul, o Morada dos Canyons, na Serra do Faxinal, em Praia Grande, Santa Catarina e, outro, no Sudeste, que é o Roots Resort, em Monte Verde, Minas Gerais.

Pousada Mi Secreto, em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, é um dos novos associados da Roteiros de Charme. Foto. Divulgação.

Exceto Monte Verde, os quatro demais destinos são inéditos na Roteiros de Charme. Com os novos empreendimentos, a Associação passa a contar com 73 hotéis, marcando presença em 66 destinos e 16 estados brasileiros. “Uma das missões da Roteiros de Charme é selecionar hospedagens em regiões remotas e encantadoras do Brasil, levando conforto, tecnologia de ponta, visibilidade e desenvolvimento socioambiental a locais pouco desbravados”, explica o presidente e fundador da Roteiros de Charme, Helenio Waddington.

Anualmente, são abertos processos de seleção por uma comissão formada por hoteleiros associados. Para ganhar o selo, os hotéis precisam atender alguns requisitos como: conforto, qualidade de serviços, ter no máximo 70 apartamentos, estar localizado em um destino com destacada beleza natural ou de importância histórica para o Brasil, o grau de envolvimento dos proprietários na administração dos empreendimentos, seguir princípios sustentáveis, ter responsabilidade cultural e cuidar da valorização da cultura local.

M&E

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs