Eventos 01/11/2019 12:55

Fórum Brasileiro de Turismo reúne lideranças para debater cenário atual do setor

Por Paulo Lopes

Itu recebe neste dia 1º de novembro o 4º Fórum Brasileiro de Turismo, que tem objetivo de debater o cenário atual do turismo, além de planejar ações para desenvolver o setor.

De acordo com Gilberto Silva, diretor da Global Council of Sales Marketing (GCSM), organizadora do encontro, além de entender a demanda para os próximos anos, o Fórum ressalta a importância do turismo como ferramenta de desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda. “Além disso, vamos divulgar todas as riquezas do País para atrair turistas, e mostrar as oportunidades para os investidores”, disse.

Gilberto Silva, diretor da Global Council of Sales Marketing (GCSM). Foto. Divulgação.

Segundo o diretor, será apresentado ainda um novo programa internacional de treinamento de pessoas, que a GCSM está trazendo para o Brasil, em parceria com a empresa norte-americana Mind Success. Para ele, o foco do evento será o turismo como alavanca de progresso para o País.

O evento contará com um ciclo de palestras, Aula Magna com ex-governador Geraldo Alckmin, um debate com o tema “Como implementar planos e projetos para inclusão social e econômica nas cidades”, e apresentação de Rita de Cássia Trinca Passos, Secretária Nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana, com o tema “Plano Progredir – Ações no Governo Federal para promover a autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único”.

Estão confirmadas as presenças do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio e o secretário do Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz; além de gestores de turismo, deputados, prefeitos, e representantes de associações ligadas ao turismo no Brasil e países do Mercosul.

M&E

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs