AGENDA EM GRAMADO 11/11/2019 10:04

Ministro do Turismo destaca avanços do setor durante palestra

Por Paulo Lopes

Para uma plateia de ex-alunos do curso de “Liderança para a Competitividade Global”, da Georgetown University, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, apresentou, no último sábado (09), o atual panorama e avanços do setor no Brasil. O encontro dos egressos, que acontece anualmente em algum país do mundo, tem o objetivo de fortalecer e unir a rede, além de ser um importante espaço para a troca de experiências.

Em seu discurso, Álvaro Antônio, destacou algumas das ações realizadas pela Pasta para reduzir o risco Brasil e aumentar o turismo doméstico. “O turismo tem uma transversalidade muito grande, diante disso tenho conversado com alguns ministros para levar infraestrutura e outros benefícios para os destinos brasileiros. Além disso, estamos com o programa Investe Turismo, que vai aprimorar 30 rotas turísticas e trará conectividade para o país”, declarou.

Ministro Marcelo Álvaro e secretário de Estruturação do Turismo, Robson Napier, com ex alunos da Georgetown University, em Gramado (RS). Crédito: Roberto Castro/MTur.

Ainda em sua fala, o ministro apontou algumas das principais conquistas alcançadas em mais de 10 meses de gestão. “Com a isenção de vistos, conseguimos aumentar em 43% o gasto dos turistas estrangeiros no Brasil, o melhor número dos últimos 16 anos. Também tivemos a abertura do capital aéreo, que trouxe a Air Europe para o país e a criação de 25 mil novos postos de trabalho apenas em julho. Alcançamos esses e outros bons resultados que têm dado destaque ao nosso segmento”, finalizou.

A Rede de Liderança para Competitividade Global oferece, anualmente, bolsas a jovens e inovadoras lideranças latino-americanas que apoiam uma transformação positiva na América Latina.

MTur

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs