II Fórum Conectividade 19/11/2019 10:50

Atração de voos é o tema abordado pelo GRU Airport no Fórum Conectividade; inscreva-se

Por Paulo Lopes

Com as concessões de alguns dos principais aeroportos do País não foi apenas a infraestrutura que mudou. A exemplo dos grandes aeroportos do mundo, as concessionárias passaram a atuar na prospecção de novos voos internacionais. Com isso, a oferta de voos para o Brasil tem crescido consideravelmente nos últimos anos. E este é um dos assuntos que serão discutidos no II Fórum Conectividade, que acontece no próximo dia 2 de dezembro, no Teatro Renaissance, em São Paulo.

Julia Orrico, executiva de Negócios do GRU Airport, será uma das participantes do painel Infraestrutura e Atração de Novas Companhias Aéreas. Segundo ela o Brasil está passando por uma fase muito boa neste aspecto também por conta dos programas de incentivo na alíquota do ICMS sobre o combustível de aviação.

Crédito. Divulgação.

“Há toda uma agenda positiva no setor, com a flexibilização das regras, o que não acontecia que até bem pouco tempo”, disse Julia. Ela citou o fim da franquia de bagagens como um exemplo de como a legislação tem evoluído no Brasil. “Conseguimos colocar as regras de acordo com o que acontece no mundo”, complementou a executiva, lembrando que mesmo assim, a aviação comercial é extremamente regulamentada no País. Ela falou ainda sobre a extinção de taxas anunciadas pelo governo federal e também a liberação de vistos. Para Julia isso também contribui bastante na atração de novos voos.

Outro aspecto que tem contribuído é justamente a atuação dos aeroportos, que sob a iniciativa privada puderam elaborar programas de incentivo e também ir a campo prospectar novas frequências, assim como fazem os principais aeroportos do mundo. “A medida que as rodadas de concessões avançam, os aeroportos passam a trabalhar mais nisso, como outros países já faziam. Passamos a apresentar o aeroporto e o Brasil lá fora, passando a mensagem, mostrando dados da economia, como reformas estão sedo feitas que é o que as companhias querem saber”, destacou.

II FÓRUM CONECTIVIDADE

O Fórum Conectividade – Hub de Negócios é promovido pelo MERCADO & EVENTOS e pela PROMO MARKETING INTELIGENTE. O evento será realizado no próximo dia 2 de dezembro, no Teatro Renaissance, em São Paulo. As inscrições são gratuitas, mas os lugares são limitados. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.mercadoeeventos.com.br/ll-forum-conectividade/inscricao/

SERVIÇO:

II Fórum Conectividade – Hub de Negócios
2 de dezembro, das 8h30 às 18h30
Teatro Renaissance (Alameda Santos, 2233)
Inscrições: https://www.mercadoeeventos.com.br/ll-forum-conectividade/inscricao/

M&E

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs