BRASIL/DESTINOS/POLÍTICA 05/12/2019 11:05

Bruno Wendling toma posse como presidente do Fornatur

Por Paulo Lopes

Em reunião extraordinária realizada nessa quarta-feira (5) por conta do grande número de secretários de Turismo presentes na capital mineira para o Prêmio Nacional de Turismo 2019, Bruno Wendling tomou posse como novo presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). Bruno Wendling já tinha sido eleito em reunião durante a Abav Expo 2019, em setembro.

Reunião do Fornatur em Belo Horizonte (Roberto Castro/MTur)

Toda a nova diretoria tomou posse, com Bruno Wendling, do Fundtur-MS, como presidente, e Otávio Leite, secretário de Turismo do RJ, como vice-presidente. Em entrevista ao M&E, Bruno revelou que o Fornatur vai se transformar de fato numa associação para profissionalizar a gestão, além de se dividir em dois núcleos de atuação.

“Tivemos a apresentação do plano de ação de 2020 durante a reunião, com uma nova atuação do Fornatur, separada em dois núcleos. O núcleo executivo vai definir demandas que serão apresentadas ao MTur, Embratur e Abav, ou seja, a gente vai incentivar e influenciar a política pública. Já o núcleo político definirá prioridades das pautas que estão no Congresso, estratégias e articular de acordo com o que for deliberado”, disse Bruno Wendling.

Bruno Wendling novo presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). Foto. Divulgação.

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, e Eduardo Sanovicz, presidente da Abear, participaram do encontro e debateram temas como a transformação da Embratur em agência, a questão das passagens aéreas e seus preços por conta da redução do ICMS, entre outros assuntos.

M&E

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs