Desenvolvimento Econômico Local 06/12/2019 16:18

Projeto Desenvolvimento Econômico Local reúne empresários de Parnamirim

Por Paulo Lopes

O Projeto de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) reuniu nessa quinta-feira (05) no Hotel Village do Sol em Pirangi, empresários, representantes da sociedade civil e do poder público ligados ao turismo para discutir ações de planejamento e desenvolvimento.

Reunidos no Hotel Village do Sol, na praia de Pirangi, empresários, representantes da sociedade civil e do poder público. Foto. Leonardo Lopes.

O projeto atua em mais de 30 municípios do país e está em fase de implementação em Parnamirim. O DEL Turismo segue uma metodologia moderna de gestão em parceria com a Alemanha, visando desenvolvimento econômico e sustentável, compartilhamento de informações focado no fortalecimento da cadeia turística em municípios de pequeno e médio portes que garante geração efetiva de emprego e renda a partir de um olhar técnico centrado em resultados na melhoria e no consumo de produtos agregando valor ao turismo local.

Giovani Junior. Secretário de Planejamento, Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico.Foto. Leonardo Lopes

“Estruturado em um Conselho e Câmaras Técnicas o DEL Turismo, através da assessoria do Senac/RN, é um programa para estruturar a governança com base no potencial turístico do município. Ainda há muito desafio pela frente, esta é a terceira etapa das 7 que ainda serão realizadas, pois se não planejarmos não iremos alcançar os objetivos almejados” disse o Secretário de Planejamento, Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico Giovani Junior.

ASCOM/Parnamirim

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs