Lazer

ENTREVISTA

Ubaldo Fernandes destaca ações do mandato na ALRN

Parlamentar expôs os principais assuntos que tem debatido em plenário

Por Redação

13 de maio de 2019 | 15:54

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (13), o deputado estadual Ubaldo Fernandes deu entrevista à TV NO AR, onde falou sobre projetos e os principais assuntos trabalhados em seu mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

O parlamentar foi eleito com 20.148 votos, em 2018, para assumir uma cadeira na 62ª legislatura da ALRN. Ele também atuou como vereador em Natal entre 2012 e 2018, além de ter sido diretor da Companhia de Serviços Urbanos da capital potiguar (Urbana), em 2011. Na entrevista, ele relatou sobre temas polêmicos como os suicídios na Ponte Newton Navarro, assédio sexual no transporte público, valores das passagens aéreas e o fortalecimento do turismo no interior:

Suicídio

Fernandes levou recentemente para a Assembleia Legislativa a preocupação com suicídios acontecidos na ponte Newton Navarro, tema que veio à tona recentemente com a ação de um grupo de vigília para evitar que pessoas tirassem a própria vida no local. O número de tentativas foi alarmante e chamou a atenção até mesmo da imprensa nacional.

“Falta no RN investimento em programas de apoio a programas de psiquiatria, psicologia, de valorização da doença mental”, reclamou. “Sabemos que a ponte é um cartão postal do estado. Esperamos que o prefeito de Natal e a governadora possam olhar para a Ponte e resolver esse problema”, completou.

Assédio Sexual

Com um Projeto de Lei apresentado na ALRN, o parlamentar pretende coibir crimes de assédio sexual em transportes públicos da capital potiguar.

“Temos que divulgar o número 180 para que a população denuncie casos de assédio sexual em transportes, repartições, entre outros locais públicos para coibir esses atos”, disse.

Preço das passagens

“O RN se destaca como um dos estados com preços de passagens aéreas mais altos. João Pessoa, que está bem perto, tem praticamente metade do preço”, expôs Fernandes ao falar sobre os valores das passagens aéreas, assunto que ele tem debatido em plenáario. “Isso não pode acontecer em um estado em que o turismo é a segunda maior fonte de renda”.

Ubaldo ainda citou um requerimento proposto à governadora Fátima Bezerra para reelaborar, junto às companhias aéreas, o decreto de isenção no combustível de aeronaves.

Turismo no interior

Outro ponto citado na entrevista foi o do turismo regional no estado. O deputado, que se disse “adepto e defensor da regionalização do turismo” no RN, quer que “o turista não vá só para litorais, mas também para o interior”, onde há diversas opções de turismo gastronômico, religioso e ecológico.

Ele propôs uma Lei que torna o município de Tangará, na região do Trairi, capital gastronômica do pastel. A cidade, berço de Fernandes, é conhecida pela tradição na fabricação e venda do salgado e, de acordo com o deputado, tem uma das principais fontes de renda na venda da iguaria local.

Confira na íntegra a entrevista de Ubaldo Fernandes à TV NO AR:

RECOMENDAMOS

Tragédia

Vítima de acidente fatal era rainha de carnaval

TRAGÉDIA

Mulher morre em acidente no 'Prolongamento da Prudente'

EDUCAÇÃO

UERN abre processo seletivo para contratar professores

FUTEBOL

América empata e segue invicto na Série D

VIOLÊNCIA

Após briga de faca entre alunas, escola convoca reunião

GRANDE NATAL

Prefeito sanciona Lei do Plano de Cargos da Saúde

VIOLÊNCIA

Jovem é encontrado morto com mãos e pés amarrados

ALUNO POR UM DIA

Dorgival realiza sonho, e aula na UFRN termina em forró

comentários