Geral

EDUCAÇÃO

UERN abre processo seletivo para contratação de professores

Estão sendo ofertadas 14 vagas para professor visitante

Por Redação

19 de maio de 2019 | 09:33

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) publicou Edital de seleção para contratação, por tempo determinado, de professor visitante para os programas de pós-graduação.

Estão sendo ofertadas 14 vagas, distribuídas nos Programas de Pós-Graduação em Ciência da Computação (Mossoró); Ciências da Linguagem (Mossoró); Ciências Naturais (Mossoró); Ciências Sociais e Humanas (Mossoró); Economia (Mossoró); Educação (Mossoró); Ensino (Mossoró e Pau dos Ferros); Física (Mossoró); Geografia (Mossoró); Geografia (Mossoró); Letras (Pau dos Ferros); Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (Pau dos Ferros); Saúde e Sociedade (Mossoró) e Serviço Social e Direitos Sociais (Mossoró).

O lançamento do Edital aconteceu nessa sexta-feira (17) no Gabinete do Reitor Pedro Fernandes e contou com a presença de professores e pesquisadores da Universidade.

“Este é um passo extraordinário, um momento em que a UERN avança diante de tantas dificuldades, e que terá um grande impacto para a pesquisa na Instituição”, ressaltou o pró-reitor de Gestão de Pessoas, David Leite.

Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Rodolfo Cavalcante fez um rápido relato histórico da pós-graduação na UERN, ressaltando o crescimento que levou à Instituição a se tornar referência em interiorização da pós-graduação. “Nós temos uma história recente, porém que é um exemplo para outras instituições. Há pouco mais de dez anos a UERN não tinha nenhum curso de pós-graduação e hoje são 26 programas contemplando todas as áreas do conhecimento, que abrangem mais de 1.200 alunos no interior do Rio Grande do Norte. Já entregamos o diploma de mestre a mais de mil alunos e já estamos entregando diplomas de doutorado. Foi um crescimento rápido, mas bem alicerçado. E a vinda desses professores visitantes irá otimizar o nosso corpo docente”, avaliou o pró-reitor.

Entusiasta da consolidação da pós-graduação na UERN, o reitor Pedro Fernandes destacou a importância da presença dos professores visitantes para a Instituição e o trabalho realizado para possibilitar a abertura de vagas para uma quantidade expressiva de professores. “Esta é a maior seleção para professores visitantes da história da UERN. Para nós é uma alegria sem igual ver algo se concretizando depois de tantos obstáculos. Nós sabemos o caminho que tivemos que percorrer para chegar a este momento, que é resultado do trabalho de muitas pessoas que sonharam, pensaram, batalharam e hoje podem ver esse sonho concretizado”.

Os professores interessados em concorrer ao Edital de visitante devem encaminhar a documentação exigida no Edital até o dia 27 de maio, por correspondência eletrônica através do seguinte e-mail: professorvisitanteuern@gmail.com.

 

RECOMENDAMOS

NATAL MAIS LIMPA

'Dia Mundial da Limpeza' terá apoio público e privado

INICIATIVA POPULAR

OAB/RN propõe ficha limpa e critérios a comissionados

QUATRO DIAS DE ESPORTES

Natal recebe etapa dos Jogos Escolares da Juventude

IMPORTÂNCIA DA LEITURA

Turma da Mônica vai à Câmara para tratar sobre leitura

NA CALADA DA MADRUGADA

Mossoró: Polícia apreende cigarros contrabandeados

PELA DEMOLIÇÃO

Álvaro Dias diz que não vai gastar com Hotel Reis Magos

JÚNIOR BASS GROOVADOR

Jack Black quer levar baterista potiguar ao Rock in Rio

PLANO DIRETOR NO AR

Natal:Prefeito defende na Câmara verticalização da orla

comentários