Arquitetura & Decoração 19/03/2014 20:21

Equipotel Nordeste 2014

Por admin

Tatiana Menezes (Blusa vermelha) , Diretora Executiva da Reed Exhibitions Alcantara Machado para o Nordeste, com jornalistas potiguares, durante o almoço de lançamento da EQUIPOTEL 2014.

Tatiana Menezes (Blazer vermelho) , Diretora Executiva da Reed Exhibitions Alcantara Machado para o Nordeste, com jornalistas potiguares, durante o almoço de lançamento da EQUIPOTEL 2014.

 

Foi apresentado hoje a imprensa local num almoço no Tabua de Carne da Via Costeira a quarta edição regional da Equipotel 2014, que acontecerá entre os dias 06 e 08 de maio no Centro de Convenções de Pernambuco (Olinda), tem como apoiadores a ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis/RN e a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes/RN e vai oferecer uma série de cursos e workshops que serão importantes para treinamento e capacitação do trade que já se prepara para atender ao aumento da demanda que será aquecida com o acréscimo de 48,4% de voos extras por conta da realização da Copa do Mundo. Natal é a terceira capital do Nordeste em aumento de viagens por conta da Copa.

Considerada nacionalmente como uma das capitais nordestinas com maior número de leitos de hotelaria, durante o Mundial, a expectativa é de que haja uma média de ocupação superior a 80% na rede hoteleira na capital potiguar. “E a realização de um evento do porte da Equipotel Nordeste irá contribuir para que os hotéis, bares e restaurantes não apenas de Natal, mas também de todo o Nordeste possam atender essa demanda e encantar os turistas. As belezas naturais nós já temos”, afirma Habib Chalita, presidente da ABIH (RN). Além de apresentar todas as tendências e lançamentos para o setor, a Equipotel Nordeste se mantém como o mais importante polo de negócios, relacionamentos e capacitação para empresários nordestinos. “É uma grande oportunidade para atualizar técnicas e equipamentos”, destaca Max Fonseca (Abrasel-RN), que está liderando um projeto que prevê a impressão de 150 mil mapas bilingues para bares e restaurantes durante a Copa 2014. A capital potiguar tem cerca de 400 estabelecimentos comerciais.

equipotel 1

 

Habib Chalita da ABIH RN

Habib Chalita da ABIH RN

Para o presidente da Abrasel no Rio Grande do Norte, é preciso buscar atualização para se manter no mercado. Nesta quarta edição, a Equipotel Nordeste terá seis novos segmentos: Alimentação; Arquitetura, Decoração e Design; Gestão e Tecnologia; Lazer e Spa; Higiene, Limpeza e Manutenção; Equipamentos e Utensílios. Este ano, serão cerca de 450 marcas e 140 expositores participantes, 11% a mais do que a última edição, em 2013. “Em um só local conseguimos apresentar as novidades de vários segmentos. Portanto, o empresário já sai da feira com o negócio montado ou totalmente renovado”, afirma Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado – organizadora do evento.

 

Além de conferir tendências e novidades em uma área de 23.000m² de exposição, os participantes terão a oportunidade de se capacitar, aprender novas técnicas e trocar conhecimentos.

 

Daniel Cavalcanti ( Cascudo Bistrô, Tatiana Cavalcanti e Carlos M. Piriquito, Presidente da ABIH PE

Daniel Cavalcanti ( Cascudo Bistrô, Tatiana Cavalcanti e Carlos M. Piriquito, Presidente da ABIH PE

 

Capitaneado pela Abrasel, a Arena Gastronômica – uma plataforma de negócios e exposição da tecnologia do setor de alimentação – o evento abre espaço para seminários, apresentações, aulas e workshops sobre tendências e novidades do segmento. Na programação o Gourmet Show onde chefs reconhecidos no mercado apresentam todas as suas habilidades e os segredos da boa gastronomia durante as aulas-show.De Natal foi convidado o Chef Daniel Cavalcanti do Cascudo Bistrô. No Drink Show serão aulas sobre Drinks variados, Coquetéis, técnicas de preparo e Flair – malabarismo com garrafas. Já no Espaço Brasil Sabor, os inscritos terão acesso a cursos, workshops, consultoria e capacitação no segmento de bares, restaurantes e hotelaria.

 

Novidade em Hotelaria

Esta será a primeira edição do Hotel Prime Show, uma vitrine de tendências em projetos de arquitetura de interiores para a hotelaria, traduzindo para o mercado nordestino o que há de mais atual. “Será um espaço de 1.085m², com ambientes customizados com o que há de mais moderno e rentável em hospedagem. Um ambiente para inspirar novos projetos e negócios. O espaço será projeto por renomados arquitetos e terá o apoio de marcas consagradas do setor”,explica Paulo Octávio.

 

A Equipotel Nordeste também oferecerá a Arena Conteúdo, um espaço completo para quem busca qualificação e capacitação profissional. “Durante os três dias do evento, realizaremos atividades simultâneas voltadas aos mais relevantes temas da indústria de Hospitalidade”, comenta Paulo Octávio.

 

Dentro da programação serão realizadas três atividades: a Equipotel Conference – realizadas em parceria com a ABIH-PE com palestras técnicas de renomados profissionais. “Esta é uma grande chance para que o setor hoteleiro atualize serviços e equipamentos, e para que os profissionais busquem intercâmbios e aprimorem técnicas”, reitera Carlos Periquito, diretor executivo da ABIH-PE.  O Fórum Equipotel, realizado em parceria com o Panrotas, e a Rodada de Negócios, promovida em conjunto com o Sebrae-PE e a Abracohr – Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes.

 

IMPRENSA_19MAR2014_FotoEliasMedeiros-31

 

Fotos : Crédito – Kalina Veloso e Elias Medeiros

Roberta Pimenta

Biografia Graduada em Administração de Empresas, com especialização em Comunicação de Moda e Comércio Exterior pelo Instituto Metodista de Ensino Superior/SP, atuando no mercado de moda e beleza há 20 anos como consultora (marketing de moda e pessoal, etiqueta no trabalho, visual), jornalista, produtora, palestrante e professora (UNP, SENAI, SENAC).

Descrição Vamos falar Tudo sobre moda, design, beleza, decoração e o mais que faz bem a alma e o coração.

(84) 988 231 419

todos os blogs