Esporte 14/03/2019 18:48

Premiado velejador britânico Alex Thomson no Brasil

Por Roberta Pimenta

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, velejador recebe VIPs para uma experiência única no barco IMOCA60 da HUGO BOSS, atualmente um dos mais velozes do mundo

A marca HUGO BOSS, reconhecida por suas atividades de patrocínio em diferentes modalidades esportivas como golfe, futebol, automobilismo e vela, orgulhosamente anuncia à vinda do atleta britânico Alex Thomson e seu barco HUGO BOSS IMOCA 60 ao Brasil. Pela primeira vez no Rio de Janeiro, Alex cumpre uma agenda de compromissos atrelados à marca e faz tours em seu veleiro para convidados.

Alex Thomson é um dos yachtsman mais emocionantes e talentosos de sua geração e recebeu ontem, quarta-feira, dia 13/03, na Marina da Glória,convidados como Sophia Abrahão, Sergio Malheiros, Cassio Reis, Giselle Batista, Michelle Batista, Kenia Maria e o filho Matheus Dias, Jonathan Azevedo, Jefferson Brasil e os influencers André Nicolau, Gabriel Gontijo, Larissa Duarte, Lu D’angelo e Monique Danello.

Os convidados tiveram oportunidade de vivenciar algumas horas velejando com o atleta e até experimentaram dirigir o barco, com as instruções do velejador.

Alex é o mais jovem velejador a ganhar uma corrida ao redor do mundo, ele já alcançou três recordes mundiais na vela. O atleta cimentou sua reputação com um pódio de segundo lugar na The Vendée Globe 2016/2017, prova que ocorre a cada 4 anos e é o pináculo no calendário de corridas solo offshore. A prova é considerada o “Everest da vela”, tamanha sua complexidade e desafio.

Créditos Bruno Ryfer

SOBRE ALEX

O marinheiro britânico nasceu em 18 de abril de 1974 na cidade ribeirinha de Bangor, no País de Gales, talvez prevendo sua posterior afinidade com o mar. A interação de Alex com a água não é apenas trabalho, mas também diversão. Seu hobby é o kitesurf, outra prática cheia de adrenalina para o capitão. No entanto, há um lado mais suave para esse caçador de emoções. Perguntado sobre o que mais sente falta quando está no mar, sua resposta é imediata: “Minha família, sem dúvida. Há momentos em que me sinto sozinho e sinto muito a falta deles”. E o item mais importante do marido e do pai de dois filhos ao velejar? “Eu pego fotos que imprimo da minha família para me lembrar de casa.”

CARREIRA PRECOCE

Alex fez um impacto no mundo da vela em tenra idade. Em 1999, com apenas 25 anos, tornou-se o capitão mais jovem a ganhar uma regata de volta ao mundo, triunfando na Clipper Race. Apenas alguns anos depois, Alex alcançou a vitória com um segundo lugar no Transat Jacque Vabre, navegando entre a França e o Brasil. Avançando mais de uma década, Alex quebrou três recordes mundiais enquanto registrava 480.000 milhas náuticas – uma distância 20 vezes maior que a circunferência da Terra.

THE VENDÉE GLOBE

Fazendo um mapa de águas violentas, a corrida The Vendée Globe ao redor do mundo é uma proeza da resistência humana. O curso só foi concluído em cerca de 50% dos que tentaram. Alex participou pela primeira vez em 2004, mas foi forçado a se retirar por causa de danos ao seu barco. Na corrida de 2012-13 ele ficou em terceiro, e em 2017 ele ficou em segundo lugar, apesar de colidir com um objeto na água que causou danos significativos ao seu barco. Alex embarcará na The Vendée Globe em 2020, com um novo iate HUGO BOSS e seu olhar segue firme para o primeiro lugar.

Roberta Pimenta

Biografia Graduada em Administração de Empresas, com especialização em Comunicação de Moda e Comércio Exterior pelo Instituto Metodista de Ensino Superior/SP, atuando no mercado de moda e beleza há 20 anos como consultora (marketing de moda e pessoal, etiqueta no trabalho, visual), jornalista, produtora, palestrante e professora (UNP, SENAI, SENAC).

Descrição Vamos falar Tudo sobre moda, design, beleza, decoração e o mais que faz bem a alma e o coração.

(84) 988 231 419

todos os blogs