Beleza 19/04/2019 15:21

Unilever lança marca Love Beauty and Planet no Brasil

Por Roberta Pimenta

Chega este mês ao Brasil a marca de beleza vegana Love Beauty and Planet, da Unilever. São quatro linhas que apresentam, inclusive, itens inéditos de cuidados com o cabelo (em uma formulação exclusiva desenvolvida para as brasileiras), sabonetes e desodorantes veganos.

É a primeira grande marca a apostar no segmento, até agora dominado por empresas pequenas e que muitas vezes têm produção artesanal.

A marca traz ingredientes naturais como manteiga de murumuru, manteiga de karité e água de coco; e fórmulas livres de silicones nos produtos para os cabelos – que são substituídos pelo óleo de coco orgânico, além de não terem corantes e parabenos. O xampu para cachos e os sabonetes líquidos são livres de sulfatos; e os desodorantes são livres de alumínio e álcool. Os condicionadores da marca também contam com a exclusiva tecnologia Fast Rinse, que permite um enxágue mais rápido, sem comprometer o resultado.

Todos os produtos são certificados pela Vegan Act e PETA. Também de olho na sustentabilidade, os frascos são feitos de plástico PET 100% reciclado (e também são recicláveis).

A nova família de produtos começou a ser vendida nos Estados Unidos em 2017 e já está presente em 28 países. Foram necessários dois anos para construir, no Brasil, uma cadeia de produção seguindo os preceitos veganos. Com preços acessíveis, que vão de R$ 19,90 a R$ 26,90, a marca está disponível em todas as farmácias, mercados, hipermercados e e-commerce, e também em lojas exclusivas de perfumaria e pequenos varejistas especializados.

De acordo com a estratégia de mercado para esse nicho, os cosméticos devem ser distribuídos em cerca de metade dos supermercados, drogarias e lojas especializadas no país. Em embalagem de 300ml, o xampu vai custar 25 reais. Os itens possuem selos internacionais que atestam que não são utilizados ingredientes de origem animal na sua formulação e que não são testados em bichos. O condicionar utiliza uma tecnologia que permite o enxágue 10 segundos mais rápido, o que significa uma economia de 18 milhões de litros de água em um ano.

Roberta Pimenta

Biografia Graduada em Administração de Empresas, com especialização em Comunicação de Moda e Comércio Exterior pelo Instituto Metodista de Ensino Superior/SP, atuando no mercado de moda e beleza há 20 anos como consultora (marketing de moda e pessoal, etiqueta no trabalho, visual), jornalista, produtora, palestrante e professora (UNP, SENAI, SENAC).

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