Política

PRODUTO POTIGUAR

Vereadora cobra ‘medidas enérgicas’ da bancada federal em defesa do sal potiguar

Sandra Rosado avalia que setor pode ter 'sérios prejuízos'

Por Redação

19 de julho de 2019 | 06:09

Foto: Codern/Divulgação

A vereadora Sandra Rosado (PSDB), cobra, da bancada federal do Rio Grande do Norte, posicionamento mais firme, junto ao Governo Federal, uma semana após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciar prorrogação da suspensão da medida antidumping ao sal chileno, que prejudica diretamente a indústria salineira potiguar, responsável pela produção de 95% do sal produzido no Brasil.

“Passou-se uma semana desde que a medida altamente prejudicial ao sal do Rio Grande do Norte foi anunciada e não vimos nenhuma reação efetiva da bancada federal potiguar em defesa da indústria salineira do nosso estado. Medidas enérgicas precisam ser adotadas ou veremos o setor amargando sérios prejuízos, comprometendo, até mesmo, empregos de pais e mães de famílias potiguares”, cobra Sandra Rosado.

A parlamentar lembrou ainda a importância da união da bancada federal potiguar para o fortalecimento dos pleitos em defesa da indústria do sal no estado. “Quando deputada federal sempre defendi o setor salineiro, porque entendo que é essencial à economia estadual, e agora, como vereadora mossoroense, faço aqui um apelo, para que deputados federais e senadores se unam neste momento e busquem meios para que a medida antidumping seja revertida”, apela.

A prorrogação da suspensão de medida antidumping no preço de compra do sal chileno foi anunciada no último dia 12, pela Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia. A ação antidumping proibia a importação de sal do Chile com valores mais baixos que a produção nacional.

RECOMENDAMOS

CARTA ABERTA

Comerciários pedem que deputados viabilizem salários

NATAL

Papai Noel do Correios vai ao Passo da Pátria, em Natal

A PARTIR DE 2022

Barcelona poderá fazer pré-temporada no Brasil

ABSURDO

Assassino de Renata tem histórico de agressões

CONFESSOU

Assassino de Renata planejou crime em poucas horas

COMPETIÇÃO

Etapa regional do Torneio Sesi de Robótica será sexta

VÍTIMA FATAL

Confirmada morte em tiroteio próximo ao Natal Shopping

CANDIDATO

Bolsonaro diz que em 2022 estará na campanha eleitoral

comentários