Geral

TV NO AR

[VIDEO] Advogada Marisa Almeida apresenta propostas para eleição do Quinto Constitucional

Portal No Ar abre espaço para advogados falarem de suas candidaturas

Por Redação

19 de junho de 2019 | 16:51

FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE/TV NO AR

O Portal No Ar está abrindo espaço para os advogados e advogadas à vaga de desembargador no Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte pelo Quinto Constitucional se apresentarem e falarem de suas candidaturas.

No dia 12 de julho, cerca de 5 mil advogados adimplentes com a OAB/RN vão votar para formar uma lista sêxtupla para ser enviada ao pleno do TRT/RN. Até lá, os 23 candidatos se apresentarão na TV No Ar, com espaço para falar do que motiva suas candidaturas e também de suas propostas para conquistar os votos de seus pares.

Cada entrevista terá cinco minutos no total. E para cada candidato, faremos as mesmas três perguntas. Nesta entrevista, a TV No Ar recebe a advogada Marisa Almeida, que concorre com o número 83.

[Portal No Ar] A senhora tem dois minutos para se apresentar e falar de sua experiência na advocacia junto à Justiça do Trabalho.

[Marisa Almeida] Meu nome é Marisa Almeida, eu sou advogada trabalhista. Na realidade, eu me formei em 1996 na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tenho duas especializações. Uma pela UFRN em Processo Civil e outra em Ciências Políticas pela Universidade de Lisboa, onde, na realidade, eu defendi a Irrenunciabilidade dos Direitos Fundamentais com foco nos Direitos Sociais, que eu trabalho a questão do trabalho do recluso. Fui vice-presidente da OAB. Então, a gente teve um trabalho todo voltado para a advocacia na última gestão, no último triênio, no triênio que eu acompanhei o presidente Paulo Coutinho. Então, eu participei da última gestão na condição de vice-presidente. É daí onde a gente teve esse olhar muito mais próximo da advocacia e seus problemas.

[Portal No Ar] Em um minuto, o que a animou a concorrer ao Quinto Constitucional do TRT?

[Marisa Almeida] O que me motivou primeiro foram os meus amigos, as pessoas que eram os meus seguidores, que sempre me incentivaram para que, na realidade, eu buscasse essa candidatura. Eu digo que a candidatura do Quinto não começou hoje. Ela começou em 1996 quando eu estava me formando nos bancos da UFRN. Você tem uma história de vida a contar. Então, eu digo que é uma candidatura que você tem toda uma trajetória, um currículo. Eu digo que agora tem as redes sociais, que são muito rápidas, nós temos toda essa movimentação com as redes sociais. Mas o importante é a história de vida dos candidatos. Por exemplo, você conhece Marisa, no meu caso, você trabalhou com ela, você conviveu com ela nos fóruns trabalhistas. Então, o que é que eu tenho para apresentar? Um currículo de ética, um currículo de compromisso, um currículo de transparência, integridade. Eu acho que são esses os valores que são importantes para quem chegar lá e ocupar o tão honroso cargo de representante da advocacia no TRT-21.

[Portal No Ar] Para finalizar esta entrevista, a senhora tem dois minutos para apresentar suas propostas aos advogados.

[Marisa Almeida] Nós temos mais do que propostas. Eu acho que, na realidade, nesse caso, proposta quer dizer pouca coisa. Nós temos que ter compromisso. Eu brinco e falo com alguns amigos, alguns advogados, que nós temos que ter compromisso com a nossa categoria. Primeiramente, não esquecer de onde veio. Eu acho que é de uma importância que você lembre de todas as dificuldades, as vezes das ofensas de todas as prerrogativas que passamos, de todos os anseios de nossa categoria. Eu acho que esse compromisso é um compromisso muito forte, um compromisso que é preciso estar presente. Então, o primeiro compromisso seria o compromisso com a celeridade, estar sempre trabalhando, tendo um bom atendimento, sendo uma pessoa acessível e manter a integridade e o compromisso com a nossa categoria como uma forma, inclusive, de agradecimento por toda uma história que estamos trilhando. Eu digo que é uma campanha fácil, uma campanha tranquila. Você não vota em um e deixa de votar no outro. Você tem até seis opções de votos. Então, quando nós temos seis opções de voto, a gente poderia pedir de forma muito fácil e vir aqui para aqueles que ainda não têm a escolha dos seis votos, deixar aqui o nosso pedido de voto. Meu nome é Marisa Almeida, meu número é o 83. Quem quiser me conhecer um pouco mais pode procurar nas minhas redes sociais. No Instagram, no Facebook, nós estamos apresentando um pouco da nossa história nesses dois meses de campanha. Gostaria também de fazer uma reflexão com vocês. É muito importante que no dia 12 a advocacia se mobilize para ir votar, para que dê legitimidade ao pleito e que a gente consiga trazer seis grandes nomes para compor a lista sêxtupla.

RECOMENDAMOS

PREVIDÊNCIA

Fiern defende agilidade na aprovação da reforma

PROGRAMAÇÃO

Memorial relembra 30 anos da Constituição do RN

ADEUS RUIVO!

Marina Ruy Barbosa é mais nova loira do pedaço

DIFICULDADE

CNI: aumenta preocupação com falta de demanda

PARCERIA

Convênio levará serviços do INSS para o RN

PREVENÇÃO

Defesa Civil vai tratar emergências e desastres no RN

RETA FINAL DA SÉRIE C

ABC mantém promoção e jogo terá ingressos a R$ 5

CONTINGENCIAMENTO

Governo bloqueia mais R$ 1,44 bilhão do Orçamento

comentários