Geral

TV NO AR

[VIDEO] Advogado Paulo Leão Jr apresenta propostas para eleição do Quinto Constitucional

Portal No Ar abre espaço para advogados falarem de suas candidaturas

Por Redação

26 de junho de 2019 | 14:03

Foto: Youtube/TV no Ar

O Portal No Ar está abrindo espaço para os advogados e advogadas à vaga de desembargador no Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte pelo Quinto Constitucional se apresentarem e falarem de suas candidaturas.

No dia 12 de julho, cerca de 5 mil advogados adimplentes com a OAB/RN vão votar para formar uma lista sêxtupla para ser enviada ao pleno do TRT/RN. Até lá, os 23 candidatos se apresentarão na TV No Ar, com espaço para falar do que motiva suas candidaturas e também de suas propostas para conquistar os votos de seus pares.

Cada entrevista terá cinco minutos no total. E para cada candidato, faremos as mesmas três perguntas. Nesta entrevista, a TV No Ar recebe o advogado Paulo Leão Jr que concorre com o número 79.

Portal No Ar] O senhor tem dois minutos para se apresentar e falar de sua experiência na advocacia junto à Justiça do Trabalho.

[Paulo Leão Jr] Inicialmente é um prazer está aqui  no Portal no Ar e na Tv no Ar e quero parabenizar a iniciativa democrática de trazer todos os candidatos. Excelente oportunidade para que a classe possa conhecer os candidatos e assim eleger na sua nominata a lista sêxtupla. Sou Paulo Leão Jr, advogado público e privado, sou advogado de uma das maiores empresas estatais do país, advogado concursado. E também sócio em um escritório privado com meu pai, minha esposa e minha irmã. Junto a empresa estatal a qual eu trabalho, sou representante patronal em todos os acordos e convenções coletivas. E sempre busco o melhor para os trabalhadores  dentro daquilo que me foi disposto pela empresa, essa empresa a qual trabalho é uma das maiores demandadas da justiça potiguar, então daí vem a minha vasta experiência junto ao tribunal,  junto as varas de trabalho e  junto aos tribunais superiores.

[Portal No Ar] Em um minuto, o que o animou a concorrer ao Quinto Constitucional do TRT?

[Paulo Leão Jr] Assim que começou o processo sucessório da vaga da OAB junto ao TRT da 21° região, vários colegas, principalmente da jovem advocacia me estimularam a colocar o nome a disposição. Eu entendo que a jovem advocacia precisa de representatividade nos tribunais. E o meu nome foi igualmente endossado por advogados experientes e veteranos, que se sentem representados seja: pelo meu trabalho,  seja pela minha pessoa. Mas, a minha coragem vem da vontade que sinto em contribuir com a justiça do trabalho potiguar, área que tenho vivência direta, seja com advogado público seja com advogado privado. Eu quero trabalhar, quero contribuir. Já temos um tribunal ético, reto e qualificado, mas pretendo levar minha visão de advogado público e privado para somar junto aos demais integrantes daquele corte.

[Portal No Ar] Para finalizar esta entrevista, o senhor tem dois minutos para apresentar suas propostas aos advogados.

[Paulo Leão Jr] Pois bem, o cargo pretendido, a liturgia do cargo não permite que se traga propostas. Eu não estou disputando uma vaga para a presidência da OAB, mas sim uma vaga de desembargador federal do trabalho, ou seja, um cargo no poder judiciário. O meu papel será de compromisso com a advocacia, da onde eu venho. Nunca irei esquecer as minhas raízes, usarei todas as lições da beca para honra a toga. Valorização dos honorários, julgamento célere, acessibilidade… isso é obrigação. Não posso encarar como uma proposta, mas sim como um compromisso com a advocacia. Então amigos, no dia 12 de Julho eu peço um dos votos no 79, em Paulo Leão Jr.

 

RECOMENDAMOS

EDUCAÇÃO

Governo estadual convoca 588 professores temporários

SEMANA DA SORTE

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 21,5 milhões nesta terça

TENTATIVA DE FUGA

Com tornozeleira 'envelopada', bandido é preso pela PM

COVARDIA

Idoso de 100 anos é ameaçado por bandidos em assalto

FIM DA LINHA

PRF prende homem com carro roubado, arma, droga e tatus

LIMPEZA DAS PRAIAS

Marinha diz que 900 toneladas de óleo foram retiradas

CONFUSÃO

Eduardo Bolsonaro destitui 12 vice-líderes

PARA DISTRIBUIDORAS

Preço do gás de cozinha sofre aumento

comentários