Esportes

VIOLÊNCIA NA ARQUIBANCADA

[VÍDEO] Internacional identifica e suspende torcedora que agrediu gremistas no Beira-Rio

Anúncio foi feito em uma nota oficial divulgada nesta segunda-feira pelo clube

Por Estadão Conteúdo

22 de julho de 2019 | 15:47

Foto: Reprodução/Twitter

A diretoria do Internacional anunciou nesta segunda-feira que identificou e suspendeu de forma temporária a mulher envolvida no caso de intimidação e agressão a uma torcedora do Grêmio acompanhada do filho durante o clássico contra o Grêmio, no último sábado, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Sócia do clube colorado, ela foi suspensa temporariamente do quadro social.

O anúncio foi feito em uma nota oficial divulgada nesta segunda-feira pelo clube em seu site e nas redes sociais. Outros dois homens que aparecem nas imagens também foram identificados – um deles é conselheiro e outro é sócio do clube. Segundo o texto, eles devem responder a um processo disciplinar do Conselho Deliberativo.

“Após os fatos ocorridos ao final do clássico Gre-Nal do último sábado (20), o Sport Club Internacional analisou as imagens e determinou a suspensão temporária da sócia envolvida no ato. Além da torcedora, os outros dois envolvidos também foram denunciados à Ouvidoria do Clube para abertura de processo disciplinar, que será analisado e processado pela Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo”, disse o clube.

“Informamos também que as imagens e as identificações serão entregues à Promotoria Especial do Torcedor do Ministério Público. Ressaltamos, mais uma vez, que o Clube do Povo não compactua com nenhum tipo de violência ou discriminação”, completou a nota do Internacional.

Após o jogo, que terminou empatada por 1 a 1, uma torcedora e um garoto gremista comemoravam o resultado com uma camisa tricolor quando foram hostilizados por colorados no Beira-Rio. O incidente aconteceu em setor destinado à torcida local e funcionários tiveram que intervir para controlar a situação, que ocorreu quando as pessoas deixavam o estádio.

Os torcedores do Internacional arrancaram a camisa gremista da dupla visitante. O garoto começou a chorar, enquanto uma colorada agrediu a torcedora gremista com empurrões e tapas violentos.

O episódio repercutiu nas redes sociais, com manifestações de repúdio tanto de gremistas como de colorados. A história não demorou para chegar aos jogadores do Grêmio. Everton e Jean Pyerre, por exemplo, usaram seus perfis para pedir o contato do menino e da mulher.

Assista ao vídeo

RECOMENDAMOS

CUIDADOS E PREVENÇÃO

Mutirão fará diagnóstico precoce de câncer de pele

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Botão do pânico alertará vítimas de violência doméstica

AMANTE NÃO TEM LAR!

Deborah Secco revela que viveu romance com homem casado

KNOW-ALL

Natal e Fortaleza discutem licenciamento on line

DEZEMBRO LARANJA

Natal e Caicó terão mutirão de exame de câncer de pele

AUMENTO

Brasil tem 47,2 milhões de usuários de planos de saúde

TRETA PESADA!

Samantha Schmütz e Marcus Majella brigam feio

PROVAS NÃO ACEITAS

Ação contra procuradores da Lava Jato será arquivada

comentários