Brasil e Mundo

Videoprova em Libras do Enem está disponível na internet

18 de dezembro de 2019 | 06:05

A videoprova em Libras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano está disponível na internet. Com o material, o participante que já fez o Enem pode assistir à prova, comparar os resultados das respostas e conferir o gabarito. E para quem ainda não fez a prova, o material servirá de suporte para os estudos.

“Ao ser disponibilizada no próprio portal do Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira], com uma interface parecida com a utilizada na videoprova, os participantes surdos podem se preparar melhor”, esclarece em nota do Inep.

A videoprova está disponível no site do Inep.

Segundo o instituto, no próximo ano será lançado um glossário com palavras utilizadas nas provas anteriores e os respectivos sinais. “Essas e outras iniciativas fazem parte da Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep direcionada à comunidade surda e deficiente auditiva que tem a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como primeira língua”, informa a nota do Inep.

O Inep passou a oferecer a videoprova em Libras em 2017 como parte da política de inclusão do instituto. Em 2018, foi lançado o selo Enem em Libras, com todo o conteúdo disponível em Língua Brasileira de Sinais. No mesmo ano foi lançada a Plataforma Enem em Libras, na qual a videoprova pode ser acessada em plataforma similar à adotada na aplicação da prova.

RECOMENDAMOS

Oxidation may be explained because the break down of tissue or organ cells, or some compound reaction that is utilized to induce chemical modifications.

The Vista School

Things You Should Know About Dissertation Help Humanities

What You Need to Do About Research Paper Writing Service

Research Paper Assignment for Dummies

The Best Way To Perform Success and Wealth With Kesler Science Log-in

How To Create Luck And Fortune With Kesler Science Log in

Turning the Most Out of Your Science Practice Exam

comentários