Geral

MEMÓRIA

Vítimas de acidentes de trânsito serão lembradas durante ato em Natal

Ação será no domingo (17), em frente ao Hotel Reis Magos

Por Redação

14 de novembro de 2019 | 14:21

Foto: Divulgação/PRF

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realizará no próximo domingo (17), das 9 h às 12 h, na Avenida Cafe Filho, na altura do Hotel Reis Magos, ação educativa para lembrar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito.

De acordo com a secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos, “será um momento de reflexão voltado a memória das vítimas de acidentes de trânsito e uma oportunidade de abordar e propagar as boas práticas para uma vivência harmoniosa na via pública.”

Nos últimos anos, o problema da violência no trânsito virou uma epidemia mundial. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) os acidentes de trânsito matam 1,25 milhão de pessoas por ano em todo o mundo. O número de feridos varia entre 30 e 50 milhões de pessoas em todo o planeta.

De acordo com o portal oficial sobre o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, as seis principais causas de mortes no trânsito são o excesso de velocidade, o consumo de bebidas alcoólicas, a falta de cinto de segurança, a falta de equipamento de segurança para crianças (cadeirinha e o assento de elevação), a falta de capacete aos usuários de motocicleta e o uso do celular.

No ano passado, no Brasil mais de 38 mil pessoas perderam a vida no trânsito. A cada muito, pelo menos uma pessoa fica inválida e a cada 12 minutos uma pessoa morre no trânsito no Brasil.

O Dia Mundial em Memória das Vitimas de Trânsito tem essa função: a de lembrar sempre esse genocídio como instrumento de conscientização para uma cultura de paz na mobilidade.

RECOMENDAMOS

PLANO DIRETOR NO AR

Fórum do Plano Diretor debate desenvolvimento urbano

ENCONTRO DE INDUSTRIAIS

Bolsonaro: 'Governo pretende trabalhar com a indústria'

EQUIPAMENTO NOVO

Walfredo Gurgel adquire nova maca para banho

SUPORTE EMOCIONAL

Funcionários da UPA Esperança recebem Comissão de Saúde

NATAL EM NATAL

Natal Fest Gourmet será na Praça Pedro Velho neste mês

PROJETO APROVADO

Deputados aprovam lei para Fátima pagar servidores

DISCURSO EM BRASÍLIA

'Nordeste é a solução para o Brasil', diz Fiern na CNI

MOVIMENTO CONTINUA

Policiais penais rejeitam proposta do Governo

comentários