Geral

ANÁLISE DAS CHUVAS

Volume de chuva em fevereiro foi 31% maior que o esperado, mostra Emparn

Mês passado acumulou 118,5 milímetros de chuvas; esperado era de 92,9 mm

Por Redação

15 de março de 2019 | 15:50

Foto: Heilysmar Lima

O mês de fevereiro foi 31% mais chuvoso do que o esperado para o Rio Grande do Norte. O número foi divulgado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) nesta sexta-feira (15).

De acordo com o órgão, o mês passado acumulou 118,5 milímetros de chuvas em todo o território. O acúmulo esperado para o período era de 92,9 milímetros.

O melhor volume de chuva entre o observado e o esperado foi na região Agreste, onde o acumulado ficou em 116,4 mm e a expectativa era de 69,6 mm, uma variação de 67,2%. Já na região Leste, o acumulado foi de 136,1 mm e o esperado era de 92,9 mm. Na Central Potiguar choveu 105,2 enquanto a expectativa era de 93,3 mm. A Oeste Potiguar foi a única região onde choveu menos do que o previsto: 116,2 mm contra 116,5 mm que eram esperados.

Segundo a Emparn, as chuvas de fevereiro aconteceram por causa da atuação do sistema meteorológico Vórtice Ciclônico de Ar Superior (VCANS) e também da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Os fenômenos possibilitaram melhor distribuição espacial e temporal das chuvas.

Previsão

Para os próximos dias, a previsão é de mais chuva para a região Nordeste, inclusive no RN, por causa da Zona de Convergência Intertropical. Segundo a Emparn, chuvas acumuladas acima de 200 mm são esperadas para os próximos 15 dias.

RECOMENDAMOS

SEGURANÇA

Centro de Comando da Sesed vai monitorar manifestação

TÁ SUJA

Praias em Natal continuam impróprias para banho. Veja.

SEGUE

Veja como é a reforma administrativa aprovada na Câmara

CONGRESSO

Encontro elegerá direção do PSB/Natal visando eleições

AGENDA ECONÔMICA

Fecomércio mostra potencial econômico do RN na Alemanha

FLOPOU

Poucos comparecem e manifestação vira panfletagem

PRÊMIOS

Mega Sena pode pagar R$ 3 milhões neste sábado

IMPRUDÊNCIA

Bêbado foge de blitz e quase atropela pedestres

comentários