Geral

DIA MUNDIAL DA LIMPEZA

Voluntários vão às ruas de Natal recolher 16 toneladas de lixo

Projeto quer tornar Natal a capital mais limpa do Brasil

Por Redação

21 de setembro de 2019 | 08:57

Cerca de cinco mil voluntários participam neste sábado do Dia Mundial da Limpeza, que este ano tem como meta recolher 16 toneladas de resíduos na orla marítima de Ponta Negra a Redinha, centro da cidade, além de Bairros como o Alecrim e Nazaré, entre outros. A ação, coordenada pelo Instituto “Cidade Limpa” e que tem o apoio do poder público e da iniciativa privada, terá início às 9h, prosseguindo até às 13h.

A diretora do Instituto Cidade Limpa, Nayara Azevedo, destacou que por ocasião do Dia Mundial da Limpeza será lançado o projeto de tornar Natal a capital mais limpa do Brasil, iniciativa já endossada pelo prefeito Álvaro Dias e o presidente da Câmara Municipal do Natal, vereador Paulinho Freire. “A iniciativa do Instituto Cidade Limpa é louvável porque ajuda a conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente e a mobilizar voluntários para a realização de mutirões de limpeza”, ressalta Nayara.

PARCERIAS

O Dia Mundial da Limpeza, que acontecerá no sábado, simultaneamente, em várias capitais do Brasil e cidades do mundo, conseguiu em Natal agregar a participação de diversas empresas privadas que valorizam a questão da preservação ambiental. Por iniciativa do Sindicato da Água Mineral do RN, os voluntários do evento vão ganhar copinhos de água mineral fabricados com matéria-prima biodegradável. O copo será apresentado em Natal pela primeira vez. Enquanto o copo de plástico tradicional pode demorar até 100 anos para se decompor no meio ambiente, o biodegradável leva apenas dois anos.

“Esta iniciativa de distribuir 10 mil copinhos biodegradáveis com a hastag água mineral do RN, reforça a proposta dos empresários do setor de iniciar uma campanha de sensibilização sobre os cuidados com o nosso futuro. Essa preocupação está relacionada ao processo de consciência e preocupação que temos com as questões ambientais”, explica Djalma Barbosa Cunha Júnior, presidente da entidade sindical.

Nesta quinta-feira, 19, o grupo Boticário anunciou também a sua participação no projeto que visa tornar a capital potiguar a cidade mais limpa do Brasil, através do maior programa de logística reversa do país, que é o Boti Recicla. Além disso, o grupo empresarial potiguar também está distribuindo os kits dos voluntários do Dia Mundial da Limpeza na loja do shopping Midway Mall, piso L3, que servirá como ponto de entrega. Para receber o kit, o voluntário deverá se dirigir a referida loja levando uma embalagem vazia de qualquer produto de beleza. Cada recipiente dará direito a um kit.

Esta será a segunda edição do Dia Mundial da Limpeza em Natal. Dessa vez, o evento terá a participação de cerca de 5 mil voluntários integrantes de ONGs e associações, além de estudantes, professores, empresários, profissionais liberais, entre outros segmentos da sociedade civil. A expectativa é que sejam recolhidas 16 toneladas de resíduos, superando a marca de 2018, quando foram coletadas mais de 13 toneladas de lixo.

RECOMENDAMOS

SAÚDE

IBGE: 28,5% dos adultos do RN não tem 13 ou mais dentes

'SUÍÇA PERNAMBUCANA'

Sesc RN abre inscrições para passeio a Garanhuns

TUDO NORMAL

Policiais civis suspendem movimento de paralisação

TRAGÉDIA

Avião que caiu em BH deixa três mortos e três feridos

FOGO

Incêndio atinge loja da Ricardo Eletro em Parnamirim

SAÚDE NA TERCEIRA IDADE

Evento aborda envelhecimento saudável em Natal

VEJA DETALHES DA FESTA!

Jennifer Lawrence se casa com Cooke Maroney

LEI MUNICIPAL

Criança deverá ter contato dos pais para ir a eventos

comentários