Economia

HOMENAGEM

Zeca Melo recebe título de cidadão de Caicó

Autor da proposição justificou a honraria pelo trabalho de Zeca no Sebrae

Por Redação

23 de julho de 2019 | 07:09

Foto: Divulgação/Referência Comunicação

O Diretor Superintendente do Sebrae RN, José Ferreira de Melo Neto, recebeu o Título de Cidadão Caicoense, em solenidade realizada pela Câmara na noite de sexta-feira (19). O evento integra a programação oficial da Festa de Sant´Ana, que se estende até o próximo domingo (28). Foram homenageados de 63 personalidades com títulos de cidadania e comendas de honra ao mérito, em cerimônia realizada no Centro Cultural Adjuto Dias.

O autor da proposição que concedeu o título a Zeca Melo foi o vereador José Rangel de Araújo (PDT). Rangel justificou a honraria pelo trabalho e pela história de Zeca Melo à frente do SEBRAE, instituição que em suas palavras possui um referencial muito forte em Caicó e em toda a região do Seridó. “É um título mais do que justo. Em meu penúltimo ano de mandato não poderia deixar de homenagear colegas, como Zeca Melo, que possuem uma relevância imensa de trabalhos prestados via instituição para o desenvolvimento sustentável de Caicó, da região do Seridó e de todo o Rio Grande do Norte”, destacou Rangel.

A cerimônia de entrega do Título de Cidadania a Zeca Melo foi prestigiada por vários integrantes do SEBRAE, entre eles, o seu Diretor Técnico, João Hélio Cavalcanti. Segundo ele, a honraria concedida a Zeca Melo é compartilhada com todos os que fazem a entidade no Rio Grande do Norte.

João Hélio destaca que Zeca Melo representa o SEBRAE e esse título é de todos que fazem a instituição e se dedicam ao papel de indutor do desenvolvimento na região. “Somos muito gratos pela forma como Caicó e a o Seridó recebem o nosso trabalho, com quem compartilhamos essa alegria”, frisou.

Zeca Melo falou da sua satisfação em receber o Título de Cidadão Caicoense e aproveitou a oportunidade para dividir a alegria com os colegas do SEBRAE. “Eu fico honrado e orgulhoso. Mais do que um reconhecimento a minha pessoa, eu acho que é ao trabalho que a gente desenvolve na cidade e na região. É uma energia impressionante receber o título de cidadão caicoense. A gente se sente prestigiado em poder participar dos projetos que são desenvolvidos aqui”, destacou.

Além da cerimônia de entrega do título de cidadania, o dia do SEBRAE em Caicó foi recheado de atividades. Pela manhã, aconteceu o lançamento da repaginação do Mercado Público de Caicó, através do projeto Lugares de Charme, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Caicó e Associação dos Permissionários.

O projeto é coordenado pela consultora Cris Ribeiro e contribuiu para a repaginação do Mercado Centenário de Caicó a partir do resgate de sua história, novo layout de funcionamento dos setores atuais, pintura de sua área externa e interna com detalhes específicos e inserção de paisagismo.

No mesmo dia, também aconteceu a abertura da Exposição em homenagem à Festa de Sant´Ana, projeto aprovado no Edital de Economia Criativa do SEBRAE, e que estará exposto em praça pública até o final do evento. Os idealizadores do projeto afirmam que a ideia é que a exposição se torne permanente.

Com um dia intenso de atividades, Zeca Melo reiterou o espírito empreendedor do caicoense e do seridoense que recebem tão bem os projetos desenvolvidos pelo SEBRAE. Segundo ele, o dia se tornou ainda mais especial pela oportunidade de participar do lançamento de mais dos projetos capitaneados pela instituição em Caicó. “Temos uma equipe extremamente capacitada e comprometida, que encarna o espírito do povo da cidade. Hoje realmente é um dia especial para mim”, finalizou Zeca Melo.

RECOMENDAMOS

SISTEMA SOLIDÁRIO

Fecomércio entrega kits escolares a crianças de Natal

COOPERAÇÃO

UFRN e São Gonçalo do Amarante discutem parcerias

DELÍCIA!

Turistas aprovam Festival Gastronômico Sabores da Pipa

MUDANÇAS NAS REGRAS

Saque complementar do FGTS será liberado no dia 20

ENCONTRO EM BRASÍLIA

Fiern participa de encontro do presidente da CNI

MATA-MATA

ABC e América conhecem adversários na Copa do Brasil

PARA ENTENDER

Caixa explica regras para saque imediato do FGTS

EM ALERTA

Governo reconhece emergência pela seca em 133 cidades

comentários